• TOTAL FM
    Locutor: TOTAL FM Programa: Programação Normal
Sertãozinho inaugura Centro Dia do Idoso na próxima quarta-feira
27/02/2018 Por Décio Rodrigues

O Centro Dia do Idoso “Felippe e Consiglia Collafemina Mussa” - equipamento social construído pela Prefeitura Municipal em parceria com Governo do Estado de São Paulo, será inaugurado na manhã dessa quarta-feira.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Tatiane Guidoni o local vai atender idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.

“Atenderemos cerca de 50 idosos que ficaram sob os cuidados de auxiliares de enfermagem, monitores e cuidadores. Os idosos que terão prioridades são aqueles que vivem com famílias que tenham renda de até três salários mínimos e que não podem cuidar do idoso durante o dia ou parte dele por conta do horário de trabalho”, disse a secretária à rádio Total FM, 106,1.

As acomodações do Centro Dia do Idoso ficarão no prédio, localizado na rua Auad Sader, 160, no Jardim Liberdade, que recebeu, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, reformas na alvenaria, esquadrias e pisos, além da cobertura, pintura, paisagismo e instalações hidráulicas, elétricas e de condicionadores de ar.

O espaço conta com salão de atividades múltiplas, dormitórios masculino e feminino, sanitários, cozinha, lavanderia, salas para atendimento individual e coletivo, sala de administração e ambulatório. Na área externa, os idosos poderão desfrutar da praça e dos quiosques.

A obra, que consiste em um investimento de mais de R$ 1 milhão – entre recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e do município de Sertãozinho.

De acordo com a secretaria de Assistência Social e Cidadania, o local é um espaço de acolhimento, proteção e convivência, e tem como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares, por meio de orientações à família sobre os cuidados básicos necessários aos idosos.

É importante ressaltar que o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, exceto aos feriados, ou seja, o idoso passa o dia no local, é acolhido, alimentado e cuidado, mas, no final da tarde, retorna para sua residência.

A cerimônia de inauguração será aberta ao público e contará com a presença do Secretário

  • Telefone:
    (16) 3947-1421

  • Rua Aprigio de Araújo 864
    Sala 602 - Centro
    Sertãozinho - SP

Todos os direitos reservados - © 2018
Criação de Sites - Otimização de Sites (SEO) RGB Comunicação