• TOTAL FM
    Locutor: TOTAL FM Programa: Programação Normal
15/05/2018 Por Décio Rodrigues
Emenda barra votação de reajuste salarial para agentes políticos em Sertãozinho

Uma emenda proposta pelo vereador Babá da Farmácia (PSB) inviabilizou a votação do Projeto de Lei 050/2018, que “reajusta, a título de revisão geral anual, os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores em 2,06% os vencimentos que foram fixados pela Lei Municipal 6026/2015.

Segundo a explicação pessoal do vereador da oposição, não é justo pensar em reajuste de agentes políticos nesse momento, pois os servidores municipais de carreira tiveram os mesmo 2% de reajuste, porém com um aumento na contribuição no sistema previdenciário municipal (Sertprev).

“As coisas não estão muito claras e sou contra esse reajuste. O funcionário concursado teve amento de 2%, mas teve aumento no desconto da Sertprev e nós (vereadores) não podemos aceitar isso. Eu sou contra”, disse o autor da emenda.

Líder do governo na Câmara, Lúcio Martins de Freitas (PR) afirmou que a emenda proposta pelo oposicionista, visa protelar o andamento do Projeto de Lei.

“Não tem fundamento nisso que ele (Babá da Farmácia) fez. Só colocou um “negrito” no final da justificativa do Projeto e obviamente essa ação prejudicou o andamento”, observou.

O Projeto de Lei 050/2018 deve voltar à pauta nessa terça-feira (15) ou na 30ª Sessão Ordinária que acontece na segunda-feira (21), para nova apreciação.

  • Telefone:
    (16) 3947-1421

  • Rua Aprigio de Araújo 864
    Sala 602 - Centro
    Sertãozinho - SP

Todos os direitos reservados - © 2018
Criação de Sites - Otimização de Sites (SEO) RGB Comunicação